terça-feira, 9 de agosto de 2011

Universo Alternativo de Corgan

Hummm ...por falar em sonoridades distintas...porque não excêntricas, hoje relembrei Smashing Pumpkins um grupo que se reinventou várias vezes, mas sempre indo contra á mare do mainstream. Considerada grunges quando se declaravam alternativos, considerados góticos quando diziam-se ter uma pegada mais eletrônica...bom, isso só pra se ter uma pequena idéia de quanto essa banda passeou por aí em suas experimentações e sempre mal interpretados pela crítica a meu ver...

Mas na verdade quem é o cara por detrás do Smashing?? ELe /O/ BILLY CORGAN  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Sim..culpado ...de expurgar em suas letras toda a sua melancolia, revolta, tristezas opressoras... enfim, pode-se dizer que ele se liberta através de suas músicas... se pararmos para compreender suas letras perceberemos que são praticamente uma terapia, uma lavagem de seus escombros emocionais , outra prova disso pode-se notar  em sua trajetória musical sua luta em reavivar a banda várias vezes, em seus breves retornos e longas despedidas... cercados de depressões, drogas, overdoses, é punk... não é meio gótico...(em algumas fases claro...rsrsr). Outras não.
Corgan cheio de influências na vida tanto boas como más reproduz em suas músicas toda a dinâmica que isso possa lhe trazer, é um experimentador que muda de tom como muda de sapato. Acho que essa é a maior qualidade desse grupo de "quase " um homem só. Ele mesmo - Corgan - disse que" gostava da idéia de criar seu próprio universo alternativo através do som que em essência fala ao ouvinte: "Bem-vindo à Terra Pumpkin, esse é o som do Planeta Pumpkin."


Mas quer minha sugestão para os iniciantes do mundo Pumpkin??? O álbum SIAMESE DREAM (praticamente a sessão mais terapêutica de Billy) Disarm é ótima , se não gostar desse tenho certeza de que algum vc gosta...rsrsrs do álbum  Mellon Collie and the Infinite Sadness sugiro Tonight, Tonight , Zero e 1979 (amull); do álbum  Adore experimentem Perfect (linda) e Ava Adore (bem mítico rsrsrs)

Disarm

1979

Ava adore


Ps:Sem falar que amo seu visual meio "Lex Luthor" de ser, e do seu timbre de voz que é um ícone á parte...Figura interessantíssima neh??








4 comentários:

  1. Antenor. Olá Mônica, Universo Alternativo de Corgan li e Gostei muito bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Monica,não conhecia esse som,acredita?!?!Nossa,curti pra caramba!!!Massa tua postagem!!Grande abraço,menina!! =D
    http://thecinefileblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Antenor e Kuki (já uma querida)rsrsA intenção desse blog é essa mesma, apresentar sonoridades novas pra galera!!!Fiquei feliz!!! Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir