domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrô: 2012 p.II

Bom , como prometido colocando aqui um pouco mais do que rolou em 2012 no cenário musical. Agradecendo meu amigo já muito querido Adriano e Giselle Melo pelas lindas lembranças, que deixei de fora na postagem anterior.
Realmente Gotye, foi uma revelação estrondosa, com Somebody I Use To Now...mas sinceramente gostei mais da versão doThe Voice UK sente só , senão ficou ainda melhor???




Adele??? Nem se fala...ou fala-se muito, rsrs consagrou o seu sucesso...sempre maravilhosa com músicas marcantes e sua voz esplendorosa. Fez sucesso com a linda Set Fire to the Rain e ainda Skyfall trilha do filme 007- operação Skyfall (pra mim o melhor filme do ano). Mas lógico sem deixar Rolling in the Deep e Someone Like You pra trás.rsrsrs essas tocaram até enjoar nas rádios. 

Tivemos muitos shows internacionais por aqui...pra variar...e Sampa é sempre muito beneficiado nesse sentido...rsrs amém... Mas pra mim o melhor foi o show do Linkin Park...Pra mim a melhor banda rsrs e lógico eu fui no show. kkkkk e ganharam , na minha opinião como o Melhor Cd do ano: Living Things, putz pensa num cd que não tem nenhuma música ruim...é esse. #Recomendo Não é só porque eu amo a banda não...é porque é bom mesmo!!!rsrs Mas isso tudo é questão de gosto (O que vcs acham? Qual o melhor Cd de 2012???)

Mas tivemos a honra de receber a banda Kiss... não é ???Giselle Melo???(bju pra vc...)rsrsrs que é um show sempre muito bom!!! /0 Tivemos também as supers pop stars... Madonna e Lady Gaga, mas não foi isso tudo não... mas Mdna é sempre MADONNA. Tivemos por aqui tbm , Marron 5... que emplacou duas músicas sucesso, Moves Like Jagger foi O achado, conseguiram levantar vôo novamente... e Payphone, calma!!! tem uma terceira One More Night que está encerrando 2012 em quinto lugar na Bilboard!!!Uauuuu...
Mas falando em shows , o Brasil acho que nunca viveu uma tsunami de shows cancelados como sofreu esse ano. Entre os shows cancelados tivemos Norah Jones, Jamiroquai (que em fevereiro 2013,já estará aí...) Maravilhosa Bjork, Kasabian fora os festivais de Metal que foram cancelados no nordeste. Aff... q venham e compensem em 2013. 

Tivemos algumas perdas musicais de grande porte com Whitney Huston e Adam Yauch, do Beast Boys além do gigante Robin Gibb - Bee Gees. Que eles olhem pelo futuro da música. Amém.      

Mas tivemos cenas salvadoras e libertadoras em meio á esse Vandevú... de cancelamentos , abandonos de plano físico e afins... Dave Grohl  nos agraciou com uma parceria com Paul Mccartney e ainda irá lançar um documentário Sound City  sobre o estúdio da califórnia fechada este ano .




E aqui no Brasil ... como disse , 2012 ainda não acabou e ainda existem salvadores dó rock nacional e fomos agraciados com O lado Escuro da Lua nova música do Capital Inicial  em 360º   que na minha opinião voltou com tudo. Ainda mais lançando um vídeo interativo, onde cada pessoas pode escolher o ângulo que ver o clip e a distância, Super Original, amei, mas que infelizmente não consegui postar aqui mas veja em Playtv:

Aqui vou deixar a música sem interação mesmo, mas não menos show de bola...



Mas também tivemos ninguém menos que O cara, O  Rei...que fechou com chave de ouro 2012, com A música Esse cara sou eu... alguém já ouviu essa ??? É Roberto Carlos...e nem esperou o especial de Fim de Ano...rsrs Sucessaço inclusive nas redes sociais, com memes e tudo que tem direito, piadinhas de bom e mau gosto. rsrsrsrsr Mas quem é Rei...nunca perde a Majestade e até eu gosto ...muuito! rsrs Cresci ouvindo e cantando e vendo meu pai tocar...coisas assim...


Olha que legal o que eu achei pra compartilhar com vocês... uma retrospectiva dos Hits 2012 em lego , tipo um quiz que você tem que adivinhar a música. Segue o link: http://g1.globo.com/retrospectiva-2012/hits-musicais/platb/.



... Aguardem próxima e última postagem da Retrô 2012, com as músicas que você ainda tem que ouvir em 2012.