segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Diamante do Rock

Atendendo a outra sugestão ...
Formada em 1972 Van Halen é uma banda líder de vendas nos Estados Unidos, álbuns com certificados de Diamante que tem seu nome originado simplesmente do sobrenome de seus integrantes: Eddie, Alex (irmãos) e atualmente Wolfgang (filho de Eddie)...- ( negócio de família mesmo...).

Foram descoberto ninguém mais que Gene Simons (Kiss), mas não deu muito certo acreditem...e só com o produtor Ted Templeman que veio a redenção.E em 1978 foi lançado o primeiro álbum intitulado VAN HALEN.
O solo de guitarra de Eddie Van Halen na faixa Eruption colocou-o definitivamente na história dos Melhores guitarristas do Rock, mas é a faixa Jump do sexto álbum que de fato, eterniza a banda.
Eddie tem participação na história do Astro Rei do Pop Michael Jackson na famosa Beat it  do álbum Triller que muitos dizem que serviu para encurtar a distância da música negra e branca no país. 
A formação original foi mantida até 1984, depois a mudança de vocalista foi constante, as indas e vindas de David Lee Roth foram capítulos à parte.
Finalmente em 2007 David retorna á banda mas com  a saída anunciada de Michael Anthony, sendo substituído pelo mais novo Van Halen Wolfgang e finalmente , em 2010 voltaram ao estúdio prometendo material novo para 2011, então se tudo correr bem , muitos fãs ficarão muito felizes esse ano. mas esse ano já estão confirmados para o Festival  Soundwave Revolution na Austrália e muitos esperam que eles dêem uma palhinha das novas músicas. Existem sondagens  que preparam uma turnê para 2012 e incluiram o Brasil, mas por enquanto são só boatos. O que nos resta é aguardar e matar a saudade ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário