sexta-feira, 10 de maio de 2013

Músicas que inspiram...

É...       e a vida continua...        voltando á jornada depois de um longo tempo distante meio mal por tudo que tem acontecido na música. Gente boa se vai... e cada vez mais valorizam-se sonoridades ( que nem sei se podemos chamar assim), que nada acrescentam em qualidade sonora , nada acrescentam em letras, se é que podemos chamar de letras certas "coisas" que são lançadas mídia afora. Mas recusando-me á continuar dando crédito para isso, resolvi destacar hoje letras da nossa valiosa MPB, que considero magistrais, verdadeiros poemas sonoros.


Começarei pelo Mestre Djavan... escuta só... poema desde o nome da música: Pétala...



Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade e
Fim.
 
 

E a gente pode até falar de homem safado com classe...Maria Rita Aqui com  Cara Valente...mas no fundo ele não é de nada... rsrs 
 
 
 
Foi escolher o mal-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar
Com o coração
Olha lá!
Ele não é feliz
Sempre diz
Que é do tipo Cara Valente
Mas veja só
A gente sabe...
 
 
Ana Carolina também ...tem letras mesmo loucas,  esplendorosas...foi difícil escolher uma...mas aqui vou de Uma louca Tempestade
 
 
 
Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...
 
Divinamente Teatro Mágico é um poema á cada canção. Cada letra e cada música falam por si só...Aqui com Na Varanda 
 
 
 
E a noite vem
Sendo o descanso do sol
E a ponte vem
Sendo a distancia de quem tá só
Um sol
Com a cabeça na lua
A lua que gira, que gira, que gira , girassol...
 
 
Outro consagrado entre os Mestres...um letrista "espetaculoso", que esbanja brilhantismo rsrs
é Lenine ... aqui com O Silêncio das Estrelas.



Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Como um deus e amanheço mortal
 
 
Temos  preciosidades...outra delas Jorge Vercilo ... aqui com Fênix ! Perfeita!
 
 
 
Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...
Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...
 
 
 
Gente alfabetizada e culta é com certeza uma pedida muito melhor em qualquer rádio!!!!Fala sério!!!!Poema Sonoro Puro E Legítimo!!!
 
...Valeu galera...voltando com tudo!!!Precisava de Inspiração e com certeza essas músicas me inspiram... 
 
Abraço!
 
 
 
 

9 comentários:

  1. Não interessa da grande midia divulgar esse tipo de música, que faz pensar, que faz questionar... por isso a internet se torna tão importante hoje em dia... principalmente para divulgar os trabalhos que não tem mais grande destaque, ou até trabalhos novos...

    ResponderExcluir
  2. As músicas que estão lançando nos dias de hj, não sao todas é claro, tem quase sempre o mesmo tema: Mulheres, dinheiro, carros ,violência e outras babaquices.Eu gosto de rap, rock, blues e jazz, se for das antigas então, melhor ainda :)

    Acesse meu blog
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera...é por aí mesmo... Já Legião é outro estilo... depois publico umas letras pop rock...que acrescenta muuuito no quesito fazer pensar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Li
    Eu estava sentindo a tua falta;
    Hoje qualquer porcaria faz sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a seleção de músicas. Hoje em dia, é raro aparecer algo bom, a não ser dos grandes ícones da boa música.
    Gostei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Seguindo seu blog...se puder, visite meu humilde bloguinho ;)

    tudodoanjo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Chamum, andei sumida mesmo e infelizmente precisamos resgatar o q a música tem de bom não é??? Valew meu Anjoooo retribuindo lá..bjux

    ResponderExcluir
  8. Muito bom gosto para música você hein! Adoooroooo!!!!!



    www.oinfocara.blogspot.com

    ResponderExcluir