sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrô: Revisitando o Cenário Musical 2012 - p.I

Bom , a onda é retrô : na moda, na música e lógico ... nada mais retrô do que final de ano!!! rsrsrs Então pegando a onda pra Carlos Burle nenhum botar defeito, rsrsr e nem Roberto Carlos...rsrs Vambora fazer uma retrospectiva do blog e do mundo da música em 2012.

Primeiramente gostaria de agradecer aos amigos e seguidores que acompanharam e acompanham os posts aqui do blog, comentando, seguindo...fico sempre muito feliz!!! E agradecer os votos No concurso Cultural TopBlogs 2012 onde fiquei entre os 100 finalistas, numa classificação mais específica fiquei entre os 60 mais votados do Brasil , e pra mim isso já conta alguma coisa!!! Tá certo que essa colocação  entre blogs de fã-clubes, o que eu acho uma injustiça mas tô bem...tô bem ... rsrs Valew galera , bóra ficar entre os 3 finalistas ano que vem.../0/ Compartilha aí nas redes sociais!!!Agora vamos aos prêmios aqui do blog;

O Prêmio  Postagem mais visualizada  foi:  Feito Pra Sonhar - post sobre meu presente Cd Marcelo Jeneci. 

Prêmio Mais Comentado : Foi ... peraí, temos um empate ...  entre Banda 5 estrelas   e  2X1: Perfect  ( Coldplay e Show do Linkin Park) Merecido minhas bandas preferidas da atualidade...rsrsrs Não , não foi voto comprado rsrsrs!!!

Prêmio Público Estrangeiro vai para : Fiquei chocada Rússia é o país onde o blog foi mais visualizado este ano fora o Brasil. спасибо (obrigada!!!!) Tive que por um brinde extra porque fiquei impressionada ... rsrs

Bom agora vamos ás surpresas do ano...no cenário musical afora:

Definitivamente se olharmos o lado pop teremos Coisas do tipo Psy(fenômeno da internet estilo Gangman rsrs), Carly Rae Jempsen (música chiclete: Call me maybe) , One Direction (boyband de talento! e britânica , claro! ), a volta do The Doubt (ressurge, tipo Cavaleiro das trevas),  Taylor Swift ( Doce e Melosa estréia da Década ) ... e por aí vai ... mas esses são os que merecem destaque. 

No cenário Indie, talvez, só talvez meu cenário musical preferido, caminhando lado a lado com o Rock em todas as suas faces... tivemos Fun., Pra mim a melhor surpresa do ano em novidade musical, O álbum Some Nights é perfeito, no mínimo merece ser ouvido com atenção e desarmado. A voz é ótima, as melodias são elaboradas , vai que gosta como eu. We are young tornou-se um hino juvenil que já vale a pena por si só. 
Nessa onda Indie tivemos ainda Lana Del rey, nostálgica porém não tediosa, hummm as vezes um pouco, mas suas músicas sempre surpreendem por chocarem mesmo, é ela consegue chocar em meio ao tédio...(desvende quem puder)  rsrsrs.


Na música eletrônica Calvin Harris foi o destaque, com polêmica ou sem polêmica quem não cantou ou ouviu Feel so close ????? A decepção do ano pra mim, veio do Green Day, carta fora do baralho, pô  Billi Joe se envolver com drogas e deixar os fãs no vácuo foi o pior. But...teve também a parada anunciada do Foo Fighters e eu nem fui no show esse ano. Perdi.Mas em compensação gravou com Mr. Paul Mccartney...oooohhhh...compensou!



No Brasil e no mundo , todos renderam-se á Michel Teló (temos que dar a mão á palmatória... não á minha , mas o ano foi dele. Tivemos Luan Santana sempre no topo,  Paula Fernandes liderando o cenário da música feminina, Fernando e Sorocaba (encabeçando um hit atrás do outro, fechando o ano tendo Sorocaba como um dos compositores mais lucrativos no mercado atual) e muitas onomatopéias fizeram ou atormetaram a cabeça do povo, como baraberê,(???) tche tchereretchetche... e por aí vai... (entendeu??? nem eu...rsrs quem for criativo aproveita a deixa e emplaca novo hit...) kkkkkkkk 

Mas...sobrevivemos e Tivemos ainda ás voltas , o ressurgimento das cinzas??? das trevas???da folga ou paradinhas estratégicas mesmo de alguns artistas, os retornos de comemoração Como :  The BIG Rolling Stones comemorando simplesmente seus 50 anos de estrada , dando língua pra muita bandinha por aí, sabe o que é isso??? Meio século de duradouro e vivo Rock'n roll  !!!! ... sem dúvida é preciso comemorar , um feito desse porte. 

... e aqui no Brasil uma reunião de Titãs, Barão Vermelho,´Ode á Divina Legião Urbana x Wagner CorajosAResponsa Moura...!!!!??? rsrs (Digníssima surpresa e presente), Kid Abelha - 30 lindos anos!!!

Reuniões que valeram á pena... Se dizem que Recordar é viver , nesse sentido, vivemos muito bem em 2012.

Mas ainda tem coisa pra dizer sobre o cenário musical de 2012 mas não cabe aqui ... Aguardem a parte 2,  quiçá (quiçá é ótimo...rsrsrs) 3 ... Calma pois o Mundo ainda não acabou...nem 2012.Ainda bem , tem muita música pra rolar ainda.\0/

Esqueci alguma coisa?? Comentem...