quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um novo estrondoso começo...


Jagged Little Pill

Falando em música de sucesso pelo mundo, porque não Alanis Morrissette??? Made in Canadá- Toronto. Começou cedo e lançou músicas dance/pop, abriu shows de Vanilla Ice (conhecido por um único sucesso rsrsrsr) mas pasmem, esse foi um passado - digamos negro rsrsr - que foi totalmente desconsiderado pela mídia depois do estrondo de vendagens e de sucesso do Cd  Jagged Little Pill que só então foi considerado como seu primeiro disco, com composições e sonoridades mais pesadas e bem rock'n roll. Também premiadíssimo sendo considerado o disco de estréia de uma cantora mais vendido da história.  O álbum recebeu seis indicações ao Grammy Awards em 1996, dos quais Alanis ganhou quatro deles: "Melhor Performance Rock Vocal Feminina", "Melhor Canção Rock", "Melhor Álbum de Rock" e "Álbum do Ano". Esse álbum foi tão importante, que foi relançado em versão acústica ( amo acústicos) em 2005 para comemoração aos 10 anos de carreira da cantora. 
Depois lançou muita música boa e amadureceu em suas composições, incluindo novos instrumentos guitarras distorcidas e batidas mais grunge, letras mais maduras e mais confessionais, começou a produzir... enfim, uma artista de qualidade. Que tal ouvir um pouquinho desse tão aclamado Jagged Little Pill???

Ironic
Hand In My Pocket

Head Over Feet

 All I Really Want
 Perfect
 Hand in My Pocket
 Right Through You
 Forgiven
 You Learn
 Head over Feet
 Mary Jane
 Ironic
 Not the Doctor
 Wake Up
 Your House



4:53
Dizem que alguns discos contém duas canções escondidas sendo uma versão alternativa de "You Oughta Know" e a outra música é chamada de "Your House" - uma versão só com voz sem instrumentos.