quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Navegando por outros mares...

Entaum...revendo meu gosto musical e apreciando outras fontes sonoras...sugerida aqui por um colega blogueiro...vislumbrando um mundo menos ROCK...rsrs... (quase um parto fórceps)...Ouvi essa música fruto do Rap...Nacional e por incrível que pareça gostei muito...me fiz ouví-la até o final e a letra me agradou demais. Até que enfim um rap com sonoridade acessível aos meus ouvidos e vindo da nova safra... (pós D2...Q por sinal gosto demais...como já coloquei aqui uma vez).
Então qtal Karol Conká????Ela é paranaense , 24 anos , não é fraca não...em 2011 foi indicada para o VMB como aposta Mtv . 
Engajada na  cultura Hip hop, influenciada pelo grupo Fugees e Lauren Hill, ganhou um concurso de Artes na categoria RAP ainda adolescente e não parou mais.Faz mais a linha Protesto, meio que militância, que pra mim é a verdadeira alma do Hip hop e deveria ser mantida, mas para estar na mídia tem que abusar de tudo um pouco, sentimentos, flertes...é isso que na minha opinião massacra o Hip Hop em geral, vejo muita música boa que de repente acaba em baixaria...isso me corrói a alma...mas... a garota já lançou mão até de um bom e velho MPB. Podemos dizer que Carol vem "melhorando" o conteúdo desse cenário musical, mas ela está só começando... vamos ver se preserva o status...rsrs

Bom mas aqui vai a letra pela qual me afeiçoei...se gostar ou não comenta ...como viram sou bem democrática...e aguardo novas opiniões e sugestões...



Melhor Que Se Faz 


Pra que tudo isso, é tanta coisa se perdendo,
Julgamentos ao léu corações endurecendo,
Com o tempo eu fui vendo, vivendo, e entendendo,
Que somos simples criaturas em desenvolvimento,
Erros cometidos, alguém vai condenar,
Ninguém é compreendido, ninguém sabe perdoar,
No final somos todos reféns do próprio sentimento,Afogando as mágoas numa piscina de lamentos,
Momentos contraditórios me deixam meio confusa,
Tento me adaptar, mais tem coisa que não muda,
Já não sei se posso suportar,
Tanto constrangimento, me fazendo enjoar,
Acho que é melhor deixar pra lá, tenho que me ocupar
Com o que possa me fortificar,
Deixa que o tempo se encarregue de arrumar,
Algo que faça com que as peças possam se encaixar...
Seja lá o que for deixa a mágoa pra trás,
É o melhor que se faz,Vê se é isso mesmo que te satisfaz,
É só correr atrás,
Se alguém errou é só não errar mais,
Pra onde eu vou o certo se atrai, então vai,
Ohai ohai ohaiÉ o melhor que se faz
Egos inflados, opniões são expostas,
Rancor acumulado apoiado nas próprias costas,
Falso sorriso é lançado por obrigação,
Correndo risco de se perder na interpretação,
A junção de razões fortalece o que é coerente,
Permanece o que é real e a mentira se torna ausente, somos sujeitos anormais querendo atenção,
Seres reais, criando uma conexão,
O mundo gira, deixa que ele trabalhe,
E a gente pira, aqui não há um que se cale,
Bota na balança tudo que for de benéfico,
Renove a esperança sem sentimento sintético
Siga na paz, eleve a alma,
Nos momentos de aflição, o esquema é ter calma,
A vida inteira é feita pra ser feliz,
Abra os olhos pro que o coração te diz!
Seja lá o que for deixa a mágoa pra trás,
É o melhor que se faz,
Vê se é isso mesmo que te satisfaz,É só correr atrás,
Se alguém errou é só não errar mais,
Pra onde eu vou o certo se atrai, então vai,
Ohai ohai ohaiÉ o melhor que se faz (2x)



Se gostaram também recomendo a Música MARIAS...tem uma poesia também  muito interessante. Um pedacinho só pra incentivar...



(...)"Milhares já muito mais querem sempre um pouco mais
Enquanto outras milhares não sonham nem correm atrás
Caem no comodismo qualquer coisinha já satisfaz"(...)




Um comentário:

  1. Bom Mônica, também sou amante da boa música e com certeza poder compartilhar sempre o que a música tem de bom pra nos transmitir é um prazer!
    http://penseoamanha.blogspot.com/

    ResponderExcluir