segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Garimpando Obras de Arte


Bom como adorei a idéia das top lists... resolvi buscar as melhores capas de Cd de 2011 e qual foi a minha surpresa e quase decepção em saber que o mundo criativo das capas de Cd das Grandes Bandas , as mais famosas andam em baixa. Foi um garimpo cruel e não cheguei tão entusiasmada com o resultado que vou apresentar aqui. Acho que falta um olhar menos mídia e mais artístico. O Cd pra mim representa o produto que tem por trás ...pra mim arte tem que ser ARTE por inteiro. A capa tem que dizer por si só sobre o trabalho do artista ou trazer aquela curiosidade sobre tal trabalho, no caso a música, sua intenção. É bem aquela coisa de admirar a Obra que é artística e pra mim , não basta ser o rosto maquiado do artista em questão , tem que ir além...isso me faz desejar um Cd. Porque hoje é muito fácil, basta baixar na internet.Talvez seja essa a desculpa, as vendas de cd estão caóticas , mas tem muita gente boa que faria obras -primas na capa de qualquer álbum sem cobrar muito, pelo simples fato de ter estampado seu trabalho e mostrado ao mundo. Isso é coisa de artista...então #ficaadica...rsrs
E  para ilustrar o que eu afirmei, destaquei em primeiro lugar no meu ranking de 5 mais a capa de um CD  nacional que traz uma magnífica ilustração ... só por isso os meninos merecem o destaque e o link , a música também é boa já conferi: http://www.bandahibrida.com.br/

1- 

Souvenircapa




Arte capa do cd "Souvenir" da banda HIBRIDA 2011,  Para conhecer um pouco mais do artista autor dessa capa visite: http://gonzaguianos.blogspot.com/







2-
Capa do novo CD de Kanye West criada por Riccardo Tisci.
Em segundo tem o CD do cantor Kanye West, desenvolvido em parceria com o rapper Jay-Z (nem gosta de ostentar). O álbum Watch the Throne (2011), ganhou uma rebuscada capa dourada "básica"rsrs com desenhos de autoria do designer Riccardo Tisci nada além do que o estilista da Givenchy, esse investiu né...só pelo mega investimento já valeu ocupar a segunda posição.



3-
Em terceiro Mylo Xyloto do Coldplay, sempre inovadores e sou suspeita ...sou fã. Mas a capa vale sim o terceiro lugar.













4- 


Em quarto lugar , uma banda que demorou para ressurgir com novidades, mas na minha opinião arrasou ao surgir das cinzas com a arte da capa de seu álbum “Neighborhoods” do Blink-182, além das músicas claro que são ótimas. Confere depois.





5- 





Em quinto lugar mas não menos interessante destaquei a arte da capa do álbum The Kings of Limbs da banda inglesa Radioheadproduzido por Nigel Godrich.









Espero que tenham gostado, na minha busca incansável e meio frustrante , fiquei feliz em saber  que no Brasil, os artistas brasileiros ,  ainda investem muito nas capas de Cd tem coisas interessantíssimas, e as bandas alternativas , mais distantes da mídia também possuem trabalhos maravilhosos... mais pra frente vou ver se coloco alguma coisa nesse sentido.
Quem quiser dar algumas dicas fique á vontade , quem sabe coloco sua sugestão na próxima postagem??? Valew...garimpem aí...

3 comentários:

  1. Poxa muito bom está sua ideia de analisar as capas do cd , lembra quando os vinis tinham verdadeiras obras de arte , muito bom , otima ideia está de ver as artes nas capas (Bôsco-Caruaru-PE)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou...e está seguindo...sempre bom ter gente que gosta de falar de música...Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei por aqui e adorei o seu blog!

    Ana Carolina
    http://palavrasonhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir