domingo, 4 de setembro de 2011

Sonoridade Celta

Porque não música Irlandesa???... eu tenho gostado muito do que tenho ouvido... a Irlanda tem um som característico cheio de combinações instrumentais interessantes, violinos, flauta irlandesa,acordeon, piano, bodhrán (instrumento de percussão irlandês) além dos já conhecidos ...alguém conhece U2??? Sinead'O Connor??? Então que tal The Corrs???...é uma banda de rock Folk Celta da Irlanda, formada por uma família generosa; são 3 irmãs e um irmão todos da família Corr; Sharon, Caroline, Andrea (vocal principal) e Jim. Músicos de pai e mãe não podia dar em outra coisa. 
Surgiram em 1991 e já tiveram alguns compactos na primeira posição das paradas da Europa, Austrália e Estados Unidos. 
Já fizeram parcerias ilústres como com Bono Vox, Rod Stewart, Alejandro Sanz, Ron Wood (isso mesmo dos The Rolling Stones...coisa poca naumm...rsrs), Celine Dion, Sheryl Crow entre outros. O último álbum de estúdio foi Home de 2005 , mas lançaram compilações, coletâneas,  em 2006 e 2007( The Works - o último deles). A banda deu um tempinho para respirar e investiu em seus projetos pessoais, criar os filhos e carreira solo.Em fevereiro de 2010 anunciaram estar preparando novo trabalho , nos resta aguardar...

what can i do


Angel




When the stars go blue




Brid Og  Ni Mhaille (lindaaa!!!)


Old Hag (essa é raiz irlandesa pura...som muito gostoso de ouvir...)e sair dançando...rsrs




... que tal curtir um pouquinho mais de música irlandesa??? Aqui tem uma playlist maravilhosa...http://www.radio.uol.com.br/editorial/musica-irlandesa?cmpid=clink-rad-pl #Altamente recomendável por mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário