quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Glamoroso Indie Rock

Pelo título, fã que é fã deve saber de quem estou falando, ou escrevendo...  - Isso: THE KILLERS!!! Uma das minhas bandas prediletas e que pretendo vê-la esse ano no Lollapalooza, se tudo der certo, no dia 29 de março aqui em Sampa. Quem me acompanha??? ... 
Sabe aquela banda que você ouve e dificilmente acha uma música ruim??? Pode gostar mais ou menos de uma ou outra , mas ruim??? Difícil encontrar. É uma banda de Indie Rock de classe...de categoria. Com letras poderosas e uma sonoridade profunda. 
The Killers - Uma banda que podem passar-se  anos e ela continua soando como The Killers, eu acho isso muito digno para uma banda com 11 anos de carreira.
Bom, será a terceira vez do grupo aqui no Brasil, é mole??? Já estiveram aqui em 2007 e 2009 e Brandon Flowers (o vocalista) já disse em entrevista que não esquece do show que fez em São Paulo , onde caíam chuvas torrenciais e ninguém arredava o pé e pelo contrário, cantavam todas as músicas junto com ele. Bom saber que  já caímos nas graças de Brandon , que tem uma personalidade hardcore apesar da carinha doce. Ponto pra nós, sabendo que ele já arrumou encrenca com muitas bandas por aí afora entre elas Fall Out Boy, Panic! at the disco e já sobrou até para o Greenday... Brandon realmente não é uma figurinha fácil... que já declarou ser ciumento e intrometido...rsrsrs. Coisa de gênio musical...rsrsrs A gente perdoa!!!!
Só para se ter uma leve idéia, sua maior inspiração na música foi a banda Oasis dos irmãos Liam e Noel Gallagher com suas guerras narcisistas, mas confrontos a parte foi num show dessa banda que ele, Brandon Flowers decidiu montar uma banda com guitarras, já que havia participado de uma banda de Synthpop, onde não se usavam guitarras. Logo, foi no show do Oasis que digamos, veio a luz...ou o som das guitarras em sua mente e ouvidos e dali saiu atrás de um guitarrista para montar sua própria banda.
Pronto!!! Em 2002 a procura terminou e estava formada a The Killers, banda americana de rock alternativo com Brandon Flowers nos vocais, baixo e sintetizadores ; Dave Kuning - Guitarra e vocal de apoio; Ronnie Vannucci - Bateria e vocal de apoio e Mark Stoermer - no baixo, guitarra e vocal de apoio.
Desde a sua formação lançaram quatro álbuns de estúdio :

- Hot Fuss de 2004 - com as músicas Mr. Brightside, Somebody Told me e All These Things That I've Done super sucessos premiadíssimos.

- Sam's Town de 2006 - que ganhou um BRIT AWARDS na categoria Melhor Álbum Internacional contendo músicas como Read My Mind, For Reasons Unknow ,  When We Were Young.

- Day & Age de 2008 - com a gloriosa Human ( Para mim um Hino ),  Spaceman e A Dustland Fairytale 
(Simplesmente maravilhosas)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Logo, sucesso de crítica e público.

- E Batle Born de 2012 - Que traz músicas como Runaways, a balada Here With Me (linda ao estilo Killers)  e Miss Atomic Bomb ( tipo uma continuação de Mr. Brightside, até os atores do videoclip são os mesmos ). 

Uma banda de sucesso que só tem melhorado com o tempo, só poderia ter ótimas influências além de Oasis, lógico,  são influenciados musicalmente por The Smiths, The Beatles, The Cure...(acho que adoram o pronome The rsrsrs), New Order (daí os sintetizadores), U2, Bruce Springsteen (não ficaria nada triste se eles viessem pro Rock in Rio esse ano tocar junto com O Mestre Bruce)...além de Las Vegas (A Cidade Luz) , lugares áridos e papai noel...rsrsrs Se observarem bem os vídeos vão perceber o que eu digo...rsrs
Então... os vídeos são outro destaque na carreira desses caras...sempre com enredos, locações,cenários interessantes...sempre muito bons!!! Combinação perfeita para a voz única e marcante de Brandon Flowers ( o único cara que acho lindo de bigodinho kkk).
Pra mim um Mega momento foi a apresentação no EMA de 2008, cantando Human ... pra mim a Consagração do The Killers na minha vida!!!
Mas O momento Épico sem dúvida foi ver e ouvir The Killers cantando All These Things That I've Done junto e no mesmo palco que Bono Vox e Coldplay... Maravilhooosoooo... Showzassssoooo!!!!
E não pára por aí o Glamour dessa banda... pessoas famosas e influentes no mundo da música desabam elogios á eles, entre essas pessoas estão Elton Jonh e David Bowie. Ui!!! Poder!!!
Como posso não gostar de uma banda assim...envolvida direta ou indiretamente com todas as bandas e músicos que eu amo ouvir!!!!????? Impossível não gostar de The Killers.

Bem espero que tenham gostado do post e quem não gosta de The Killers ou não conhece passe a ouví-los melhor...rsrsr Deixando agora algumas preciosidades sonoras deles pra vocês :
















Muito bons néh...e o último cd pelo que já ouvi será minha mais nova breve aquisição...rsrs Valew!!!


12 comentários:

  1. Amo The Killers!!!! (apesar de não ter curtido tanto o Battle Born).. e estou um pouco triste por nao ir ao lolla pra vê-los mas, fui ano passado pra ver o Foo Fighters e qse morri no meio de tanta desorganização, vou ver pela tv em 2013 ahahahaha... Mr. Brightside está entre meus hinos da eternidade, e da tretas do Brando a q mais concordei foi qnd ele disse que colocam o nirvana num patamar tao alto (e sem merecimento) que nenhuma banda nova consegue se comparar..achei super digno..

    Bjs... Adorei seu blog, seguindo aqui.. amo música e também escrevo sobre no meu blog (só que foco mais nas musicas bagaceiras de antigamente!!!) passa lá qnd puder..!

    __________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não sabia dessa do Nirvana...é uma figura mesmo...qto ao Lolla espero q estejam mais organizados esse ano...rsrs Bom saber q existem pessoas de bom gosto musical, já te sigo lá..e já visitei algumas vezes...muito bom!!!!Abraço!!!!

      Excluir
  2. the killers marcou a minha vida no passado

    ResponderExcluir
  3. The Killers já tinha ouvindo algumas , mas não reconheço nenhuma. Mas seu post está ótima. Ah gostei da sua reportagem sobre Indie Rock. Oasis é uma banda que eu adoro ouvir, pena que ele se separou do irmão. Mas enfim seu blog é uma delicia de ler. E the killers na veia e adorei seu blog e ala a São Paulo e direto para o festival.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de rock indie. Eu vou ao Lollapalooza ver Pearl Jam. =)

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fanzona de rock, mas escuto algumas músicas desse estilo

    ResponderExcluir
  6. O rock é sempre eterno.
    http://nipponpress.blogspot.com/2013/02/coreia-do-norte-realizou-teste-nuclear.html

    ResponderExcluir
  7. Belo blog, belo gosto musical
    se puder da uma olhada no meu, apesar de estar só começando é sobre musica também
    http://musicasdaalma.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. The Killers são uma das minhas bandas favoritas!
    Não perca esse show! ^^
    Eita! Sei bem de uma passagem deles por aqui que me fez ir a SP assisti-los dentro d'água! Quem foi sabe bem! Taí um show que não me arrependo nem um pouco de ter ido assistir e valeu a pena estragar um par de All Star! xD Pelo Killers vale! Aliás, gosto de mais de show "onde se pisa na lama" do que cheio de parquinhos e afins! =x

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline...tudo vale a pena por The Killers...rsrsrs

      Excluir