sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Top 10 2013 - e que tal ouvir em 2014???

Feliz Ano Novo Galeraaaaaaaaaa!!!! Que 2014 traga tudo que 2013 não trouxe de bom e melhore cada vez mais o que veio!!!!!

Bom como prometido, voltando pra deixar aqui registrado algumas músicas de 2013 que valem á pena ser ouvidas em 2014 e além!!!

Pra começar descobri essa aqui do Imagine Dragons : DEMONS !!! Lindaaa vale a pena ouvir no último volume , já fiz isso e é reconfortante!!! Ela fala do lado obscuro que todos temos dentro de nós... a letra é incrível e to deixando aí legendado pra darem uma olhada e tirarem suas conclusões!





Outra música que fez muito sucesso é Royals...do álbum "Pure Heroine" da cantora Lorde é uma crítica á luxúria das músicas atuais, á elevação do inútil e fútil presente nas letras das músicas. Lorde foi considerada uma cantora promissora em 2013...vamos ver... se ela não se renderá á luxúria da grana do show Business...-  eu ouvi há pouco tempo, mas amei e não podia deixar de estar aqui na minha listinha. Ouçam e vão saber que é boa demais!!!




Teve também  a regravação de Long Time  Gone , um música de  1958 dos Everly Brothers reavivada por ninguém menos que Billie Joe - é aquele do Greenday - e Norah Jones (maravilhosa!!!) Só sei que a voz dos dois casaram-se perfeitamente ... Talvez depois de tantos problemas com drogas , Billie se identificou com o término da dupla - os irmãos Phil e Done - foi bem ao estilo Billie , numa apresentação com Don viciado em anfetaminas causando um estardalhaço no palco e estava feita a bagunça e o fim. Bem, identificações ou o "revival dos 40" á parte ( não parece, mas o cara é quarentão!!!ui!!!) a parceria deu certo rendendo o álbum Foreverly. Eu amei esse som e o álbum inteiro vale á pena ...um passeio ás raízes folclóricas americanas, pra quem curti música e harmonia de verdade sem pancadões e afins #ficaadica de responsa. rsrsrs #Eurecomendo. A música fala de uma traição e que quando o outro um dia sentir saudades  já vai ser tarde demais rsrsrs Típico... mas uma canção simples e de qualidade!!!



Putz Ele conseguiu de novo... outro cara que arrasou em 2013 ... foi Adam Levigne, não é uma banda que eu morra de amores , mas os caras do Maroon 5 , apesar de olhar sempre com desconfiança,  conseguem ter minha atenção... esse ano conseguiram com o clip e com a música Love Somebody ...amei... o álbum é o mesmo lançado em 2012  Overexposed que rendeu frutos em 2013 e continua pelo jeito... sortudos ... rsrs isso que é investimento!!! - viver de renda ...rsrsrs. A capa é show... a idéia do clip idem...a música é ótima... E a letra fala da nossa incansável busca pela pessoa certa... qualquer semelhança mera coincidência???rsrsrs. Sintam -se aíii....



E pra completar "Quando o ranger dos dentes e as línguas criminosas conspiram contra as probabilidades" surge This is the Gospel rsrs essa música é maravilhosa , as letras do Panic at the Disco me fascinam, já falei isso por aqui  (http://alternativassonoras.blogspot.com.br/search/label/Panic%20at%20the%20disco) e o som também... , apesar de achar que esse último álbum ficou muito pop/eletrônico em comparação aos outros que são mais indie ... // ...This is Gospel me encanta aos ouvidos, uma critica a hipocrisia politica e religiosa, julgamentos pré-concebidos que nos adoecem, acho que é isso...ouçam e confirmem ou não...rsrs. Destacando o clip que é muito bom!!!!



E Do i Wanna Know? sim ...com certeza mais um som inesquecível no mundo do Indie/Rock que será eternizado...esse som deixa a marca do Arctic Monkeys para a posteridade...é marcante, uma letra preciosa e é AM ... Nem precisa mais ... só ouça. "e coloque pra repetir até dormir"...



 Outra música linda, ficou completa com o vozeirão de Christina Aguilera... isso mesmo, críticas á parte ...ela tem A voz... é We Remain da trilha sonora de Jogos Vorazes...(filmão)... outra dica valiosa pra galera...a trilha sonora desse filme está espetacular!!!! Essa Música Fala de Controle ,  força e superação!!!!


Sirens do álbum  Lighting Bolt do Pearl Jam, lançado em 2013 para a alegria dos fãs...uma surpresa fantástica, sobreviventes do grunge dos anos 90 eles voltaram irradiando com seu rock alternativo primoroso !!!! Fala de uma pessoa que chegou no limite da vida e descobre o que realmente vale a pena ... revelado nas próprias palavras de Eddie Vedder (vocalista) "É frágil a vida; se penso demais, não posso superá-la"...     Bom sente...



Outra que amei de mais ... e todos que me acompanham aqui sabe que sou fã de carteirinha dessa banda ... porque eles nunca me decepcionam... é a música Shot at the night  do The Killers ( http://alternativassonoras.blogspot.com.br/2013/02/glamoroso-indie-rock.htmlque retrata sobre o sentimento de um momento bem vivido que vale muito!!! rsrsrs Amulll!!! s2




Agora outro lançamento de 2012 mas que só estourou em 2013... é Broken -  de Jake Bugg Linda... melancólica com um sorrateiro ar folk mas foi sucesso em 2013 rendendo indicação ao Brith awards!!! Fala de estar pra baixo ... mas seguindo em frente!!!





Bom acho que são essas as mais mais ... meu top10 de 2013... lógico se eu continuar tem muitas outras porém... que gostei demais são essas e foi bem difícil depois da sexta música fazer algumas escolhas but... achei por dever compartilhar com vocês...espero que curtam.