domingo, 11 de setembro de 2011

Excêntricidade Eletrônica!!!


Resolvi hoje comemorar um aniversário ilústre na música, Moby, ...vamos falar de música!!!! Torres Gêmeas muita gente vai falar...Aqui o negócio é música...então...Nascido em 11 de setembro de 1965, O músico nova-iorquino, hoje quarentão, é um dos mais conceituados Djs do planeta. Além de DJ , é  instrumentista, cantor, produtor e compositor. 
Na bagagem trás  uma carreira com mais de 20 anos, Moby já conta com nove álbuns de originais editados, aos quais ao todo somam-se dez compilações e três álbuns de remisturas. Entre os diversos prêmios que  recebeu, estão dois MTV Video Music Awrads, um Grammy e dois MTV Europe Music Awards.
Surgiu no cenário musical com  o badalado álbum Early Underground, e chegou ao topo das paradas britânicas com o remix de Go, tema da série “Twin Peaks”. a famosa GO que virou praticamente um hino no cenário eletrônico, juntamente com Oil 1 que foi um dos temas do filme The Saint com Val Kilmer. Ainda tem em sua ficha profissional várias participações e contribuições em temas cinematográficos como Ultimato Bourne e OO7.- I Like to Score (1997), é um álbum só de músicas criadas para trilhas sonoras de filmes. 
Um Ser excêntrico já usou pseudônimos  como DJ Bolo, Barracuda, The Brotherhood e Voodoo Child. Mas nem precisava tanto, o cara é um gênio dos negócios e da indústria fonográfica . Seu disco Play foi o primeiro álbum á ter todas as 18 faixas licenciadas para comerciais , filmes, tv... Um visionário.É um álbum totalmente eclético que oferece sons para todos os gostos blues, rock, hip-hop, dance e segundo o próprio Moby, o disco é repleto de samplers que,  são gravações de musicas indígenas, ancestrais e músicas muito antigas.  Seus próprios discos já venderam mais de 20.000.000 de cópias pelo mundo, e ele também produziu e remixou dezenas de outros artistas, incluindo David Bowie, Metallica, The Beastie Boys, Public Enemy, Britney Spears entre outros.
Mas como não bastasse está longe de ser um cara comum mesmo, só pra ter uma idéia é neto do escritor da clássica historia da baleia Moby Dick personagem criada por Herman Melville - daí o nome em homenagem ao parente ilústre. E ainda tem mais...
Moby é cristão praticante, formado em Filosofia e engajado politicamente, chegando a chamar Bush em um de seus shows de louco e ignorante...pasmem...rsrs...além de ser um ardoroso defensor dos direitos dos animais, e é o que chamam de “Vegan”, ou seja, um cara que além de ser vegetariano, não consome nada que tenha natureza animal, desde comida até roupas, cosméticos, ou também qualquer coisa que tenha usado animais em experimento de laboratório. Um tanto radical não???
 Mas o que vale aqui é sua música...
"
Tudo o que importa para mim é o que sai de dois alto-falantes no final do dia. Eu não tenho nada para provar como músico., na sua abordagem à música "
Last Night (2008) confirma o estilo dançante do músico que tem vídeos com animações bem legais. Em seu disco Hotel (2005) fez uma versão muito boa de "Temptation" do New Order que vale a pena ouvir.


Moby já lançou vários discos e tem hits como“Everytime You Touched me”, “Feeling so real”, “Go”, “The James Bond Theme”, “Honey”, “Bodyrock”, “Why does my heart feel so bad”, “Porcelain”, “We´re all made of stars”, “Into the blue”, “New York, New York”, “Alice” e “Disco Lies”.


Go


Oil1 


In this World



Natural Blues


James Bond Theme


Esse personagem está presente em vários clips do Moby alguém sabe me dizer algo sobre ele? Acho muito muito legal...



Nenhum comentário:

Postar um comentário