terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Febre Marciana

Não foi em 30 segundos...mas posso dizer que foi uma febre marciana...25 prêmios em apenas 5 anos...quer dizer, se contarmos só os mais importantes MTV, Grammy, EMA...coisa assim...Estou falando de 30 SECONDS TO MARS!
Uma banda formada por dois irmãos Jared e Shannon Leto e atualmente Tomo Milicévic e Tim Kelleher. Pra começar o nome da banda surgiu de uma tese que Tomo defendia na época, com uma ênfase ao planeta da Guerra ou segundo os chineses o planeta que representa os cinco elementos, muito mítico , néh?? Mas não pára só aí...o misticismo dessa banda vai muito além...não só por adotarem no título um planeta tão rodeado de rumores e pretensões científicas e religiosas mas também por observarmos várias dicas de todo esse misticismo em seus clips, além disso, a banda tem um lema, o logotipo, ainda tem adotado muitos símbolos em seus álbuns e pouco falam nisso o que torna a curiosidade ainda maior em torno de tudo o que representa 30 SECOND TO MARS. Marketing??? Pode até ser... mas os caras tem um pezinho no mítico também...são inteligentes os rapazes ...e por que não talentosos . 
A banda surgiu em 2002, mas o sucesso mesmo só veio em 2005 com o álbum A Beautiful Lie onde as músicas falavam de coisas mais pessoais, tendo até um cover de Hunter da cantora Bjork. Foi sucesso absoluto de vendagem e crítica não necessariamente nessa ordem.Chegou a concorrer com Linkin Park, My Chemical Romance e Evanescence e ganhar de todos eles, olha só a façanha!!!.Chegou a ganhar discos de ouro e platina o que nos dias atuais é quase um milagre. É com certeza uma banda Iluminada!!!!
Em 2009 lançaram This is war outro grande sucesso, teve 2000 capas não só uma capa, com imagens diferentes, todas de fotos enviadas pelos fãs , uma inovação á parte, mesmo tendo a polêmica em torno de Hurricane cerceada de sadomasoquismo, mensagens subliminares...coisas do tipo que foram censuradas, porém nem tanto. Sabe-se que hoje em dia muita coisa rola solta escondida na capa de liberdade de expressão, livre -arbítrio...melhor calar...rsrsrs mas diante de tudo o que temos hoje nas telenovelas, o clipe foi fichinha.O álbum tem muita música boa e que foram e continuam sendo sucesso...até porque não faz tanto tempo assim o seu lançamento, eu , particularmente amo Closer to the Edge. É aquela música que quando falam em 30 SECONDS TO MARS me vem à cabeça! 
Com a divulgação desse cd eles simplesmente entraram na lista do Guinness World Records ao baterem o recorde da maior digressão de sempre, isso quer dizer que,  a banda  realizou 309 concertos, no espaço de apenas dois anos, em mais de 60 países espalhados por seis continentes.Os 30 Seconds To Mars são agora o grupo que mais espetáculos realizou durante a promoção de um álbum,ou seja, com o cd  This Is War. Um Fenômeno Total !!! Vai ser assim lá em Marte!!! rsrsrs 

From Yesterday do primeiro cd 30 Seconds to Mars
O clipe é praticamente um épico Samurai...rsrs

A Beautiful Lie  


  Closer to the Edge - minha preferida

Polêmica Hurricane

This is War por This is War


Acho que essa pequena amostra de 30 SECONDS TO MARS define o por que de tanto sucesso...



6 comentários:

  1. Eles merecem todo sucesso e reconhecimento que tem, são ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tu escolheu cada música perfeita hein? Amo essa banda, as músicas são ótimas meeeeeeesmo!
    Adorei o post. Mesmo.
    Tenha uma ótima semana, beeeijos
    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma banda da nova geração
    porque eu não os conhecia mais até
    que gostei do som deles.

    ResponderExcluir
  4. Linda eu não gosto de rock mas sei que eles são ótimos. E como são irmãos será mais difícil da banda se separar, pessoal que mais gosta de terminar banda hoje em dia.

    Talvez seja melhor colocar um post por páginas por causa dos vídeos.
    Fica a dica, beijos!

    ResponderExcluir