terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Febre Marciana

Não foi em 30 segundos...mas posso dizer que foi uma febre marciana...25 prêmios em apenas 5 anos...quer dizer, se contarmos só os mais importantes MTV, Grammy, EMA...coisa assim...Estou falando de 30 SECONDS TO MARS!
Uma banda formada por dois irmãos Jared e Shannon Leto e atualmente Tomo Milicévic e Tim Kelleher. Pra começar o nome da banda surgiu de uma tese que Tomo defendia na época, com uma ênfase ao planeta da Guerra ou segundo os chineses o planeta que representa os cinco elementos, muito mítico , néh?? Mas não pára só aí...o misticismo dessa banda vai muito além...não só por adotarem no título um planeta tão rodeado de rumores e pretensões científicas e religiosas mas também por observarmos várias dicas de todo esse misticismo em seus clips, além disso, a banda tem um lema, o logotipo, ainda tem adotado muitos símbolos em seus álbuns e pouco falam nisso o que torna a curiosidade ainda maior em torno de tudo o que representa 30 SECOND TO MARS. Marketing??? Pode até ser... mas os caras tem um pezinho no mítico também...são inteligentes os rapazes ...e por que não talentosos . 
A banda surgiu em 2002, mas o sucesso mesmo só veio em 2005 com o álbum A Beautiful Lie onde as músicas falavam de coisas mais pessoais, tendo até um cover de Hunter da cantora Bjork. Foi sucesso absoluto de vendagem e crítica não necessariamente nessa ordem.Chegou a concorrer com Linkin Park, My Chemical Romance e Evanescence e ganhar de todos eles, olha só a façanha!!!.Chegou a ganhar discos de ouro e platina o que nos dias atuais é quase um milagre. É com certeza uma banda Iluminada!!!!
Em 2009 lançaram This is war outro grande sucesso, teve 2000 capas não só uma capa, com imagens diferentes, todas de fotos enviadas pelos fãs , uma inovação á parte, mesmo tendo a polêmica em torno de Hurricane cerceada de sadomasoquismo, mensagens subliminares...coisas do tipo que foram censuradas, porém nem tanto. Sabe-se que hoje em dia muita coisa rola solta escondida na capa de liberdade de expressão, livre -arbítrio...melhor calar...rsrsrs mas diante de tudo o que temos hoje nas telenovelas, o clipe foi fichinha.O álbum tem muita música boa e que foram e continuam sendo sucesso...até porque não faz tanto tempo assim o seu lançamento, eu , particularmente amo Closer to the Edge. É aquela música que quando falam em 30 SECONDS TO MARS me vem à cabeça! 
Com a divulgação desse cd eles simplesmente entraram na lista do Guinness World Records ao baterem o recorde da maior digressão de sempre, isso quer dizer que,  a banda  realizou 309 concertos, no espaço de apenas dois anos, em mais de 60 países espalhados por seis continentes.Os 30 Seconds To Mars são agora o grupo que mais espetáculos realizou durante a promoção de um álbum,ou seja, com o cd  This Is War. Um Fenômeno Total !!! Vai ser assim lá em Marte!!! rsrsrs 

From Yesterday do primeiro cd 30 Seconds to Mars
O clipe é praticamente um épico Samurai...rsrs

A Beautiful Lie  


  Closer to the Edge - minha preferida

Polêmica Hurricane

This is War por This is War


Acho que essa pequena amostra de 30 SECONDS TO MARS define o por que de tanto sucesso...