sábado, 30 de julho de 2011

Um Artista Metamórfico


Uma personalidade musical que merece destaques eternos e lógico, não poderia deixar de homenagear aqui, é o sempre mais e nunca menos : 0// Sir Camaleão David Bowie !!!! \\0


Só pra ter uma mera e simples noção do que é esse Ser magnânimo já foi considerado em 2004 pela revista Rolling Stones um dos 100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos, ficando na posição 39ª  e não pára por aí não... Também está na Top list dos Melhores Cantores de Todos os Tempos...  (e que voz)... O que??? Acha que pára por aí ??? Não...Para esse fenômeno o Céu não é limite algum...rsrsrs ...em 2002, ficou em 29º lugar na lista popular 100 Greatest Britons e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Foi premiado no Reino Unido com 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e, nos Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. 

Personalidade metamórfica...é assim que podemos definir pra ínicio de conversa um artista como esse...
Criador de Personas históricas para caracterizar suas produções musicais e enriquecer sua presença no mundo da música e marcá-la definitivamente com suas reinvenções multifacetadas durante toda a sua carreira. Influenciou comportamentos , atitudes, seja na música , na moda, até no cinema ele marcou presença, em filmes como Labirinto (ílário), até em participações marcantes em O Grande Truque (grande mágico mesmo)!!!! Entre outros. 

Na música fez parcerias com nada menos que John Lennon e Freddy Mercury, em músicas como FAME  e UNDER PRESSURE  respectivamente, e acredito que seu sucesso esteja baseado nessa sua incansável abertura e busca de novas e diferentes experimentações. Nunca teve medo de ousar... se teve, manteve obscuro e não se incomodando nunca em arriscar e acredito que isso faça toda a diferença e para ele tenho certeza que fez. 

Bom, dizer que sou fã de carteirinha ... seria bobagem á essa altura neh???rsrsr 

Vejamos agora um pouco de suas transformações durante fases de sua estonteante carreira:



Foto David Bowie


Agora uma entre várias músicas que eu amo:  Heroes 



Starman

As The World Falls Down

Sugestões de músicas caso queiram conhecer um pouco mais: 


Discografia: Só as de Estúdio

1983 - Let's Dance




Um comentário:

  1. Que massa teu blog,Monica!!Já estou seguindo!!Bah,eu sou fãzassa do Bowie,acho ele um revolucionário no mundo da musica.Suas musicas marcaram minha infância e adolescência!!!Adorei teu post!!Aparecerei sempre que puder!!Baita abraço!!! =D
    http://thecinefileblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir