domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrô 2012- p.III...o que você ainda deve ouvir antes que termine o ano ...

Bom , eu disse que "quiçá faria um retrô parte 3 III, não disse??? Sim, é porque tinha praticamente tudo aqui na cabeça, mas faltava organizar e não sabia se iria dar tempo...mas ...deu.

Então fica aí uma listinha de músicas que você tem que ouvir antes que termine 2012 e continuar ouvindo em 2013 porque são muito boas.

1. Jake Bugg - um cantor britânico de 18 anos inspirado por Bob Dylan e Arctc Monkeys  que anda fazendo sucesso nas paradas de UK. O som é muito bom, uma mistura de folk e rocknroll que chega dar nostalgia em alguns momentos. Sua voz provoca um diferencial dando um expoente no seu som e no seu álbum de estréia , Não deixe de ouví-lo!!! Aqui Two Fingers:





2. Joss Stone - a sempre encantadoracantamuito...Joss...rsrs Lançou um álbum com covers e releituras de músicas mais antigas gravadas aos seus 16 anos, e com certeza uma obra de arte, mas você não pode deixar de ouvir: While you're out looking the sugar... Muito boa pra sair dançando que nem louca na sua sala...





3. Spector - Uma banda de Indie rock que estreou ano passado, mas lançou esse ano Chevy Thunder...que me lembrou muito o Punk a La Ramones (por isso parei pra ouví-la) e tem recebido muito incentivo pelas bandas do gênero , com certeza você vai gostar... animadíssima...



4. Neon Trees - Banda de Rock Alternativo que abriu shows do The Killers e trouxe esse ano a música Everybody Talks na minha opinião é uma preciosidade desse gênero musical...vale super a pena ouvir. Praticamente um teor revival...Curte aí e me diz:




5.Of  Monster and Man - um achado na minha opinião...grandioso, Litlle Talks é maravilhosa, e o clip uma obra de arte lembrando muito os clips do Smaching Pumpikins. As vozes dos islandeses Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra),são perfeitos. Sente só :


  

6. The Lumineers - Uma das revelações do ano no estilo Rock Folk americano , alcançou imenso sucesso com seu álbum de estréia The Lumineers , chegando ao número 45 da Bilboard...bom néh??? Mas tiveram mais visualização quando sua música Hey Ho apareceu em um seriado de tv, e também foi usada em comercial esse ano. Claro...perfeita. 



7. The Shins - outra banda que fez sucessaço com seu álbum de estréia , lançando duas faixas no Filme Garden State, onde a protagonista ainda avisa que as músicas iriam mudar sua vida...rsrs a dela talvez não, mas a do grupo realmente mudou...mas aqui fica o som enebriante de Simple Song:



8. Linkin Park - Com Powerless música do filme Abraham Lincol o caçador de Vampiros, filme muito bom por sinal, mas a música precisa ser ouvida com sua harmonia crescente e majestosa vale muitíssimo a pena, faz parte do álbum Living Things (já mencionado por aqui...rsrs um álbum que deve ser ouvido integralmente) mas deixo essa palhinha por enquanto...rsrs. O vídeo traz trechos do filme ... aí fica a sugestão também.



9. Howler - também do cenário Indie , que sempre nos traz preciosidades, nos agraciou com a efusiante Back of your Neck... que lembra muito o som do rock anos 60 , 70...coisa boa ...Ouve aí:



10.  Fun. - Fechando com chave de ouro com Some Nights, esse som é pra ouvir de braços abertos ... olhos fechados... pra curtir sua melodia super elaborada, os tambores... Não duvido nada que em breve o vocalista Nate Ruess seja considerado um ícone da música pelas suas composições show de bola. rsrs Será que estou sonhando demais?? Arrisquei, mas Só o tempo dirá. Enquanto isso digam se estou falando bobagem...




Bom acho que concluí tudo que estava em minha mente...Minhas metas com o blog foram alcançadas e até superadas esse ano... Já tenho outras em mente pra 2013... E aceitando sugestões sempre.  Nos vemos em 2013!!!!



7 comentários: