sábado, 13 de julho de 2013

Um brinde ao Rock' Roll - Rock e Cerveja - um casamento alcoólico

                   Pois é e Viva o Dia Mundial do Rock!!!!


Nada melhor do que brindar ao estilo musical mais amado no Mundo!!! Com cerveja... Cerveja tem em sua essência o Rock!!! Olha confesso que é uma bebida que
 não aprecio mas todos os amigos que conheço  Rockeiros e afins , sempre brindam com cerveja e ficam indignados quando digo que não bebo...- cerveja. (risos em alto e bom som) Mas não ligo...o que importa é a atitude, mas em homenagem á eles e ao dia , resolvi brindar e descobri que o mundo da Cervejaria também é um Mundo Rock'Roll. (momento boca aberta e babando). E agora, não dá nem pra retrucar com os amigos, mas continuo com minha atitude kkkk \0/
Vejam vocês que O Mundo do Rock virou etilidade pública!!! Muitas Grandes bandas do mundo do Rock renderam-se as encantos e ao lúpulos, malte, fermentação das bebidas alcoólicas... basicamente ingredientes making off das bandas para tanta energia no palco e de quem está na platéia  - ou não só, apenas...se é que vocês me entendem - rumo á adequação da textura da espuma...e acrescento, da doideira...Sériooo!!! Bruce Dickson entregou-se de cabeça fazendo até cursos para dar ele mesmo um sabor exclusivo á cerveja da banda ... quer atitude mais Heavy Metal que essa??? Adivinha o nome da Cerva...??? Trooper...quem decora a garrafa??? Eddie!!!-  lógico o eterno mascote!!! Emblemático não???? Segundo Mestre Dicknson: “Sou um fã de longa data de cerveja tradicional Inglesa, pensei que tinha morrido e ido para o céu quando fomos convidados para criar a nossa própria cerveja eu tenho que dizer que estava muito nervoso. Sua magia tem sido a de criar o casamento químico de sabor e textura que representa o nosso soldado. Eu amo isso”.Vocês podem estar pensando, Porque não The Number of The Best ...??? Pois é , porque uma cervejaria escocesa já havia criado A English Strong Ale The Number Of The beast,com um ratinho roqueiro no rótulo??? mas ignorando os detalhes sórdidos da escocesa, essa - A Trooper tem toda a dedicação Dele: Bruce Dickinson... responsa néh??? Outro nível!!! Superioridade Master!!!!
               E quem ama cerveja experimenta e me conta se é tudo isso aí mesmo!!!! rsrs



Mas o Iron Maiden não são, nem serão os únicos á fazer parte do rol seleto dos cervejeiros anônimos ou homônimos sei lá rsrs. A galera do  Pearl Jam, tão politicamente corretos também tem sua Cerva e com o maior teor alcoólico de todas 7%... Interessanteeeee!!!rsrs ??? Em comemoração ao Vigéssimo aniversário do álbum Ten uma cervejaria lançou a  Pearl Jam Twenty com adição de groselha acho que é tipo um Bombeirinho??? rsrs Se for eu ia gostar!!! rsrs


A banda Kiss também tem seu arsenal alcoólico em lata e long neck ...chic néh bem !!! é a German Pilsener Destryer Beer  (Suécia), com o emblema da banda!!! As garrafinhas são puro charme!!! Não poderia deixar de vir ao estilo Kiss!!!

Outra Banda Gigante do Rock, ganhou uma versão artesanal...olha que tudooo!!!  AC/DC Uma cerveja baseada nas leis da pureza alemã composta apenas de lúpulos, água, malte de cevada e nada de leveduras...super adequado para uma banda do Puro Rock. Adivinha o nome??? Se você disse ou pensou em  Back in Black...putz cara Você tem o Rock na Alma !!! \0/ rsrs 

Motörhead além de lançar uma linha de vinhos e até Vodka, também atacou a cevada e dessa combinação surgiu a Motorhead Bastards Lager lá da Suécia, por enquanto só existe lá pra vender...mas Brasil é Brasil e sempre podemos visitar uma loja de importados rsrs, só prepara o bolso!!! 




Rolling Stones também não ficaram para trás em sua comemoração de 50 anos, aliaram-se á uma empresa Japonesa e nos premiaram com uma linha de bebidas , mas no caso, a cerveja chama-se Rolling Hop  com um teor alcoólico de 4%.


Mas não são apenas os gringos que uniram-SE ao líquido mais amado do mundo não... Algumas bandas do Rock brasileiro também foram rápidos nessa união" Cervarock ". Os Raimundos  tem a sua Raimundos Helles, de baixa fermentação  e é vendida apenas em garrafas.


A Banda brasileira de Heavy Metal Sepultura também tem sua loRa gelada particular rsrs nada menos que Sepulweiss cerveja de trigo com aroma frutado de maçã e cravo com teor alcoólico de 4,4%.
Retro Pub será o único vendedor da cerveja na Região. Foto: Divulgação.

E por aí vai nosso brinde ... muitas outras bandas seguiram a mesma linha Beer 'n Roll e que muitas outras sigam esse caminho para os amantes de boa cerveja... para os que não curtem muito, ao menos colecionar as garrafas já seria um espetáculo á parte para os fãs dessas bandas néh??? 

Valew galera e bebam com Moderação nesse Dia Mundial Do Rock!!!!!\0/