segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um MONTE de Talento na MPB!!!

Olha, hoje vim aqui certa em postar os ganhadores do 23º Prêmio da Música Brasileira, mas como sempre esses festivais e o meu gosto musical de fato, não se combinam. Então vou falar da única coisa certa na minha opinião, desse prêmio (pero no mucho na questão quesito) que foi a divina escolha de Marisa Monte como melhor cantora. Só que , detalhe -  Melhor cantora de?? POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK ... Vê se eu "guentoooo...Ela é melhor cantora de MPB E PONTO. Mas... então escolhi essa cantora esplendorosa para destacar aqui no meu blog por puro e digno merecimento.

Uma das maiores e melhores cantoras brasileiras , senão A MELHOR, que teve formação lírica, fácil de ser notada em suas apresentações, em seu timbre de voz, mas que teve uma queda impressionante por Billy Holiday, Maria Callas e enfim, pelo Rock nacional dos anos 80 que explodia nessa época, e até pelo samba, porque não.
Como a maioria das cantoras, sua base sólida foram os palcos dos bares cariocas, que se destacou pela originalidade e por sua ampla escolha de repertório que agradava aos mais variados públicos, sabendo imprimir nas músicas mais populares sua verdade, seu estilo próprio, em versões riquíssimas, não poderia ter outro destino a não ser muuuito sucesso.
Seu primeiro disco foi um sucesso, mas se consagrou com o segundo após lançar BEIJA EU parceria com ninguém menos que Mestre-sabe-tudo-Arnaldo Antunes e Arto Lindsay, fez suas primeiras parcerias com Nando Reis (outro dos grandes da música brasileira), não podia deixar de dar super certo , néh???
Mas ela é única, maravilhosa acompanhada ou desacompanhada. Fez sucesso internacional, com Barulhinho Bom , destacando suas raízes sambistas,  participou dos maiores festivais do verão europeu e se apresentou para grande público nos Estados Unidos e pela primeira vez no Japão.
Seu CD “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2000),- pra mim o melhor de todos-  vendeu mais de um milhão de cópias, ganhou um Grammy Latino como melhor álbum pop e melhor videoclipe no MTV Awards brasileiro com “Amor I Love You”, um dos maiores sucessos do ano. Sua turnê teve mais de 150 shows no Brasil e no mundo e foi registrada em DVD (2001).
Depois , declarou sua paixão pelo samba realizando grandes trabalhos e parcerias maravilhosas.Até em 2002, surgir a ilústre parceria com Mr. Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown resultando em OS TRIBALISTAS, PREMIADÍSSIMO.  Em 2006, lançou  “Universo ao Meu Redor” e “Infinito Particular”. Atualmente, seu mais recente cd é "O que você quer saber de verdade" tendo  a Música "Ainda bem" , como tema da novela Eterno Amor (minhas preferidas desse novo trabalho são: Era óbvio e Seja feliz).


Ouça algumas da minhas músicas preferidas dessa Magistral cantora:




Tem muitas outras que são lindas, aliás , o repertório de Marisa Monte é todo muito bom...perfeito, mas o youtube não está de bem comigo hoje...rsrs

Confere minha playlist MM:http://www.vagalume.com.br/my/mlim13/



Um comentário:

  1. Amo Marisa Monte! Me inebrio ao som de suas músicas...
    http://pitadadecinema.blogspot.com

    ResponderExcluir