terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Febre Marciana

Não foi em 30 segundos...mas posso dizer que foi uma febre marciana...25 prêmios em apenas 5 anos...quer dizer, se contarmos só os mais importantes MTV, Grammy, EMA...coisa assim...Estou falando de 30 SECONDS TO MARS!
Uma banda formada por dois irmãos Jared e Shannon Leto e atualmente Tomo Milicévic e Tim Kelleher. Pra começar o nome da banda surgiu de uma tese que Tomo defendia na época, com uma ênfase ao planeta da Guerra ou segundo os chineses o planeta que representa os cinco elementos, muito mítico , néh?? Mas não pára só aí...o misticismo dessa banda vai muito além...não só por adotarem no título um planeta tão rodeado de rumores e pretensões científicas e religiosas mas também por observarmos várias dicas de todo esse misticismo em seus clips, além disso, a banda tem um lema, o logotipo, ainda tem adotado muitos símbolos em seus álbuns e pouco falam nisso o que torna a curiosidade ainda maior em torno de tudo o que representa 30 SECOND TO MARS. Marketing??? Pode até ser... mas os caras tem um pezinho no mítico também...são inteligentes os rapazes ...e por que não talentosos . 
A banda surgiu em 2002, mas o sucesso mesmo só veio em 2005 com o álbum A Beautiful Lie onde as músicas falavam de coisas mais pessoais, tendo até um cover de Hunter da cantora Bjork. Foi sucesso absoluto de vendagem e crítica não necessariamente nessa ordem.Chegou a concorrer com Linkin Park, My Chemical Romance e Evanescence e ganhar de todos eles, olha só a façanha!!!.Chegou a ganhar discos de ouro e platina o que nos dias atuais é quase um milagre. É com certeza uma banda Iluminada!!!!
Em 2009 lançaram This is war outro grande sucesso, teve 2000 capas não só uma capa, com imagens diferentes, todas de fotos enviadas pelos fãs , uma inovação á parte, mesmo tendo a polêmica em torno de Hurricane cerceada de sadomasoquismo, mensagens subliminares...coisas do tipo que foram censuradas, porém nem tanto. Sabe-se que hoje em dia muita coisa rola solta escondida na capa de liberdade de expressão, livre -arbítrio...melhor calar...rsrsrs mas diante de tudo o que temos hoje nas telenovelas, o clipe foi fichinha.O álbum tem muita música boa e que foram e continuam sendo sucesso...até porque não faz tanto tempo assim o seu lançamento, eu , particularmente amo Closer to the Edge. É aquela música que quando falam em 30 SECONDS TO MARS me vem à cabeça! 
Com a divulgação desse cd eles simplesmente entraram na lista do Guinness World Records ao baterem o recorde da maior digressão de sempre, isso quer dizer que,  a banda  realizou 309 concertos, no espaço de apenas dois anos, em mais de 60 países espalhados por seis continentes.Os 30 Seconds To Mars são agora o grupo que mais espetáculos realizou durante a promoção de um álbum,ou seja, com o cd  This Is War. Um Fenômeno Total !!! Vai ser assim lá em Marte!!! rsrsrs 

From Yesterday do primeiro cd 30 Seconds to Mars
O clipe é praticamente um épico Samurai...rsrs

A Beautiful Lie  


  Closer to the Edge - minha preferida

Polêmica Hurricane

This is War por This is War


Acho que essa pequena amostra de 30 SECONDS TO MARS define o por que de tanto sucesso...



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Curtindo a mensagem


Em época de carnaval o mundo se distrai...mas ouvi essa música e resolvi postar sua letra aqui para quem sabe os trazer de volta À realidade...pra fazer barulho, mas um barulho limpo, sem prejudicar os outros sem invadir os espaços alheios, sem machucar ninguém...talvez seja o que nos falta hoje em dia, por isso achei essa música ainda muito atual...pela mensagem que trás. A música é de John Farnham um cantor australiano que fez muito sucesso com essa música e marcou uma época. Até hoje muitos cantores convidam John para apresentações,como por exemplo, Coldplay... sua voz é ótima apesar da idade , os anos foram generosos com ele. Curti aí a mensagem...que com essa dupla Olivia Netwon-John , Anthony Warlow e essa orquestra de fundo ficou ainda melhor...



Você É a Voz

Nós temos
A chance de virar as páginas
Nós podemos escrever o que queremos escrever
Nós temos que fazer nossos finais antes de ficar velho
Nós somos filhas de alguém
Nós somos filhos de alguém
Quanto tempo mais nós podemos nos olhar
Embaixo da mira de uma arma?

Você é a voz, tente e entenda isso
Faça o barulho e faça-o limpo
Whoa oh oh
Nós não vamos sentar em silêncio
Nós não vamos viver com medo
Whoa oh oh

Esse tempo
Nós sabemos que podemos ficar unidos
Nós temos o poder para ser poderoso
Acreditando que podemos fazer melhor

Nós somos filhas de alguém
Nós somos filhos de alguém
Quanto tempo mais nós podemos nos olhar
Embaixo da mira de uma arma?

Você é a voz tente entenda isso
Faça o barulho e faça limpo
Whoa oh oh
Nós não vamos sentar em silêncio
Nós não vamos viver com medo
Whoa oh oh

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Com Panic!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos falar de Pânico...não! ...não é um filminho chinfrim, de terror meia boca não. Vamos falar de uma das melhores e mais estilosas bandas, e porque não dizer culta e intelectualizada do mundo indie rock. Estou falando de Panic! At The Disco com exclamação, pois já tiraram a exclamação do nome da banda e colocaram de novo - prefiro com ela!!!! Enfim, ... gente... amo as músicas dessa banda e não vejo a hora de vê-los num show por aqui no Brasil. A formação não é mais a mesma, mas o som continua com qualidade,quem vê o estilo de Brandon Urie, Spencer Smith, Ian Crawford e Dallon Weekes e até mesmo dos integrantes da primeira formação Ryan Ross, Brent Wilson e Jon Walker tem a impressão que a banda americana tem um pézinho britânico, com seus terninhos com cortes perfeitos, camisas e sapatos elegantes, um charme só, mas quem vê cara , não vê que horas são...em suas produções podemos perceber fortes influências da dramaturgia e da literatura, tanto nos clipes como em suas letras trabalhadas, sem falar nos títulos longos das músicas - que sozinhas dariam um best Seller... rsrs. Gente... letras bem estruturadas são coisas raras hoje em dia , mas essa turma consegue. Fora suas apresentações em shows que são recheadas de muita encenação. Acho Bárbaro!!!Uma coisa meio Teatro Mágico???!!

Suas letras sempre críticas com um quê irônico e divertido, retratando temas sociais, alcolismo, prostituição, religião. Esses temas ficaram muito marcantes no primeiro álbum da banda "A Fever You Can't Sweet Out (2005), no qual abusaram de estratégias para fazer dele um marco na carreira e pode-se dizer que conseguiram pois a faixa     I Write Sins Not Tragedies", foi premiadíssima. Não queriam um disco de músicas iguais, dividindo um cd em dois extremos, compondo faixas que abusaram do eletrônico, mas também aquelas músicas com sons mais melódicos e antiquados, como eles mesmos o definiram, abusando de pianos e acordeões.
Mas o cd que mais gosto deles é Pretty.Odd (2008) o segundo da banda, talvez por ter uma sonoridade que lembra os garotos de Liverpool, conhecem? ...todos os  integrantes participam dos vocais de alguma forma, sei lá , questão de gosto. Foi um álbum cercado de muito marketing, lançado no Myspace, com músicas no iTunes, com pré estréias cheia de enigmas, premiações para os fãs, mas o que importa são as músicas, que são fantásticas na minha opinião.Esse álbum lhes renderam apenas o Prêmio de Melhor Vídeo Pop  por "Nine In The Afternoon", o que eu acho uma injustiça pois o álbum é muito bom.
O terceiro álbum  Vices & Virtues traz uma característica mais despreocupada e mais pop e uma nova formação. Sem a presença do principal compositor Ryan Ross, mas não decepcionaram por isso, pelo contrário , tiveram que levar a coisa mais a sério, porém sem exageros, não deixaram de curtir a produção, até porque segundo relatos dos integrantes, o produtor os deixou bem a vontade para criarem, abusando de sintetizadores e até de um coral infantil, literalmente brincaram com as músicas o que resultou num álbum muito sólido e autêntico, porque não dizer surpreendente, pois nenhuma faixa soa igual á outra. Pra começar New Perspective (linda...ouçam o acústico com a voz sonora de Brandon), foi trilha de filme (Jennifer's Body), Ready to Go (Get Me Out of My Mind)" também (Smurfs), The Ballad Of Monalisa foi muito elogiada pela crítica sendo comparada com músicas do primeiro álbum da banda, além de recuperar o lado teatral em seus clipes, onde Brandon Urie volta a abusar de suas caras e bocas , o que eu acho magistral!.Com certeza a exclamação é necessária!!!! Muitas...Panic!!!!!!  At The Disco   !!!!!!!!

Bom ouçam então a premiadíssima I Write Sins No Tragedies:

                                                                                That Green Gentleman




Essa eu ouço no último volume...maravilhooosaaa!!! Voz "magnânima"...


 Pra quem curte games tem Panic! na trilha sonora de  Batman: Arkham City uma nova canção, "Mercenary", achei bem legal o som!!! Marcante como sempre! Curte aí...

   

                                                                        

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ser ou não Ser Original????



Olá ...como prometido, voltando com os tons mais graves dos covers mais que "originais" das bandas e cantores conhecidos. Músicas que já rolaram tanto nas rádios mas que não pertenciam á banda mas  lhes renderam créditos extras e muito sucesso e que muita gente nem sabiam que eram covers... Confere aí:



Começo então pela incrível Always of My Mind original do Rei do Rock Mr. Elvis Presley , mas que foi re-construída de maneira bem legal pra época por Pet Shop Boys, inclusive sendo música de abertura da série Anjos da Lei.  



A original com Elvis:  http://youtu.be/wWOwmIqCAyI




Agora uma dessas músicas que ficam exatamente a cara de quem a regrava, a grandiosa Knock "n on a heavens door de Bob Dylan mas regravada grandiosamente por Guns 'N Roses. E... sem comentários...



Aqui a original de Bob Dylan : http://youtu.be/ieHpXldImRo


Outra versão bem legal e que marcou a carreira do Faith no More foi Easy, tornando-se um dos seus maiores sucessos original do The Commodors uma banda de soul dos EUA, liderada por Lionel Richie até 1983, que na voz de Mike Patton ficou divina!




Original The Commodors:  http://youtu.be/HIRGNzVIz6Y


Um cover bem interessante, não ficou tão diferente mas a voz ficou bem marcante na música e eu gostei bastante é a Nothing Compares to you de Sinead "O Connor regravada por Stereophonics , uma banda britânica (definitivamente eu gosto do som britânico...rsrsrs Eu assumo!!!!) - que já contou com a presença de Steve Gorman  baterista do  The Black Crowes. Espero que gostem como eu.


Original Sinead O Connor: http://youtu.be/iSrhhyRylZY



A Thousand Miles, de Vanessa Carlton que foi mais que exaustivamente tocada nas rádios também tem um cover bem legal feita pela banda italiana de pop punk  Vanilla Sky que é bem legal, com uma pegada mais rock"n Roll.  



Original: http://youtu.be/kc1FKdPVHHI


Espero que gostem e mandem suas listas de covers também!!! Valew!!!!